Preparados e fritos na hora, os pastéis da Catedral são um verdadeiro sucesso ao longo do ano, mas, principalmente, durante a Festa da Padroeira Nossa Senhora de Belém. Mais de dois mil pastéis têm sido vendidos por dia nesse período.
Nice Freitas dos Santos, responsável pela equipe que produz os pastéis, conta que o segredo é fazer com amor. “Se não fizermos com amor e por Nossa Senhora de Belém, não acontece a massa”.
Como comprar
As opções de sabores são em carne, queijo, pizza e banana. Cada pastel é vendido a 7 reais. Os ticketes para a retirada são comprados na entrada da Catedral, do lado de fora. Com o papelzinho em mãos, já na fila de espera para pegar o pastel, é possível ver a equipe trabalhando na cozinha.
Neste sábado a venda de pastéis continua, das 14h às 22h. E no domingo, das 8h às 18h. Ao longo do ano os pastéis também são vendidos na Catedral, às quintas-feiras, das 14h30 às 18h30.

Foto: William Batista/ Cultura News
Equipe
A massa caseira é feita na hora e passada no cilíndro. Há voluntárias dedicadas em cada etapa da produção. A equipe é composta por 30 pessoas. São fiéis que, neste ano, vieram também das Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Cruz, e das Comunidades Santa Rita e Santa Margarida.

Foto: William Batista/ CulturaNews

Foto: William Batista/ CulturaNews
Receita
Nice explicou que a receita não é um segredo guardado à sete chaves: “Tem três, quatro (voluntárias), que fazem a massa. Cada um que chega e quer aprender a gente ensina, não tem segredo. Só vir aqui emprestar suas mãos, porque nós emprestamos as nossas para Nossa Senhora”.

Foto: William Batista/ CulturaNews
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



