As ferramentas usadas pelo funcionário da zeladoria do Cemitério Santo Antônio, em Guarapuava, foram furtadas. Na manhã de quarta-feira (05/03), quando chegou para trabalhar, o funcionário da prefeitura sentiu falta dos equipamentos.
Ele relatou que no final da tarde do dia anterior deixou as ferramentas e, quando chegou para trabalhar na quarta-feira notou que o cadeado do depósito de ferramentas havia sido arrombado.
Foram furtadas duas cortadeiras, uma enxada e um carrinho de mão, todos da marca Tramontina.
A equipe realizou patrulhamento na região, porém o autor do crime não foi localizado.
Furtos de alumínio
Túmulos do Cemitério Municipal Santo Antônio, no bairro Morro Alto, região do Residencial 2000, em Guarapuava, vem sendo alvo de ladrões que quebraram os vidros e roubaram as esquadrias de alumínio. Os furtos foram percebidos em janeiro por familiares que têm entes queridos sepultados.
Desde então, têm sido recorrentes os registros do crime no cemitério que não possui guardião noturno ou monitoramento com equipe permanente de segurança.
Em vários túmulos os vidros foram quebrados e ficaram estilhaçados pelo chão. As partes de metal foram roubadas. No mercado de reciclagem o material tem alto valor, o que atrai os ladrões.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!

