Uma casa de acolhimento em Guarapuava foi invadida, na tarde de ontem (11), por um homem de 51 anos, ex-companheiro de uma adolescente de 16 anos acolhida na unidade. Com uma faca, ele atacou a vítima, que sofreu um ferimento grave na mão ao tentar se defender. Após a agressão, o autor fugiu do local.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e iniciou buscas pelo agressor. Após diligências, ele foi localizado dentro de um ônibus e, posteriormente, em uma residência, onde foi preso pela equipe da Patrulha Rural. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e responderá por tentativa de feminicídio, segundo a PM.
A adolescente ferida recebeu atendimento médico e está sendo acompanhada pela equipe técnica da casa de acolhimento. O Ministério Público e a Vara da Infância e da Juventude de Guarapuava foram comunicados para as providências cabíveis. Segundo a prefeitura, todas as crianças acolhidas estão em segurança e recebendo o apoio psicológico necessário.
A Polícia Militar reforçou seu compromisso no combate à violência contra a mulher e destacou a importância de denúncias por meio dos canais de emergência 190, APP 190 PMPR e 180, central de atendimento à mulher.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



