Reunião do Conselho Permanente da CNBB chega ao fim

O encerramento foi marcado pela bênção das obras do Centro de Multimídia São Paulo VI que será construído na sede da instituição, em Brasília (DF).

Centro de Multimídia São Paulo VI que será construído na sede da CNBB. (Fotos: Paulo Augusto Cruz/CNBB) .

21/03/2025 às 10:40

Compartilhe:

O final da reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta quinta-feira, 20, foi marcado pela bênção das obras do Centro de Multimídia São Paulo VI que será construído na sede da instituição, em Brasília (DF). O rito foi conduzido pelo arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB, cardeal Jaime Spengler.

A construção do Centro de Multimídia tem o propósito de expandir a presença da Igreja e melhorar a qualidade das transmissões realizadas pela Conferência. O espaço para o estúdio está reservado na sede da CNBB desde a reforma realizada entre 2017 e 2019. Desde o ano passado, a Assessoria de Comunicação montou um projeto para estruturar e possibilitar o funcionamento do local, inclusive com a busca por recursos.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

O espaço recebe o nome do Papa Paulo VI, por ter sido ele o responsável por publicar o Decreto Inter Mirifica, do Concílio Vaticano II, sobre os Meios de Comunicação, e por conta de sua “vida ligada ao mundo da comunicação”, segundo o assessor de Comunicação da CNBB, padre Arnaldo Rodrigues. São Paulo VI era filho de Giorgio Montini, jornalista e proprietário de um jornal.

Antes da cerimônia, os bispos assinaram uma das colunas do espaço do novo estúdio. Padre Arnaldo relacionou a estrutura que sustenta as paredes com os bispos e sua missão na Igreja. Ali, as assinaturas ficarão preservadas como um memorial.

Fonte: CNBB.