O Conselho Municipal de Saúde de Guarapuava reprovou o Relatório Anual de Gestão de 2024, documento que demonstra os resultados alcançados na atenção integral à saúde. Cabe ao Conselho avaliar se o relatório comprova a execução com efetividade e eficiência das metas estabelecidas.
Na última terça-feira (25/03) o Conselho se reuniu com a presença de dez dos 16 membros. Foram sete votos pela aprovação e três pela desaprovação. Segundo o presidente do órgão, Joarez Camargo, o regimento do Conselho prevê quórum mínimo de nove votos para aprovação, por isso o documento foi rejeitado.
A posição do Conselho é informada para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) e repassada para a gestão nacional da Saúde.
Na entrevista concedida no programa Cidade em Movimento, o presidente do colegiado explicou os motivos que levaram à desaprovação. Assista:
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



