O Papa Francisco publicou nesta segunda-feira, dia 31 de março, um decreto que reconhece as virtudes heroicas do Servo de Deus José Antônio Maria Ibiapina, sacerdote brasileiro que viveu no século XIX, e que agora se torna venerável.
O bispo de Guarabira, na Paraíba, dom Aldemiro Sena, comunicou o anúncio na Rádio Integração FM nesta manhã. Na ocasião, dom Aldemiro destacou sua alegria e a alegria de toda diocese neste dia de festa e grande júbilo. Convou também para que toquem os sinos de todas as Igrejas na diocese às 12h, como forma de reconhecimento. A diocese também divulgou, por meio da Comissão para a Causa de Beatificação e Canonização do padre Ibiapina.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Outras canonizações
No decreto, o Papa Francisco também autorizou a canonização de Choukrallah Maloyan, bispo de Mardin dos Armênios, martirizado em 1915 durante o genocídio armênio; o leigo Pedro To Rot, da ilha de Rakunai – Rabaul, na atual Papua Nova Guiné, catequista, que viveu no século passado, também mártir, morto por ter continuado seu apostolado não obstante a proibição imposta pelos japoneses durante a II Guerra Mundial; e Maria do Monte Carmelo, religiosa fundadora das Servas de Jesus da Venezuela, que desempenhou com amor o seu serviço nas paróquias e escolas, dedicando-se em particular aos mais necessitados.
O decreto também autoriza a beatificação do Carmelo De Palma, sacerdote diocesano que exerceu seu ministério na Puglia entre o final do século XIX e o século XX.
Fonte: CNBB.



