Dom Amilton participa da sessão da câmara de Guarapuava para falar sobre Campanha da Fraternidade 2025 e Ano Jubilar

O convite, atendido nesta segunda-feira (31), foi dos vereadores Pablo de Almeida (PP) e Paulo Lima (PP).

Dom Amilton participa da sessão legislativa para falar da Campanha da Fraternidade 2025 e Ano Jubilar. (Foto: reprodução internet).

01/04/2025 às 10:40

Compartilhe:

O bispo diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, participou da sessão legislativa desta segunda-feira, 31 de março de 2025, a convite dos vereadores Pablo de Almeida (PP) e Paulo Lima (PP). Os temas abordados foram Ano Jubilar de 2025 e da Campanha da Fraternidade.

Dom Amilton destacou que o Papa Francisco definiu o Jubileu como um “dom da graça”, enfatizando que este tempo deve ser vivido através de peregrinações, indulgências e testemunhos vivos de fé. Recordou que os jubileus têm raízes históricas profundas, originárias do povo judaico, representando períodos de descanso, perdão e libertação. Além disso, que o Jubileu cristão inaugurado por Jesus Cristo, conforme o Evangelho de Lucas (Lc 4,18-19), reforça o compromisso cristão com a evangelização, a libertação dos oprimidos e o anúncio da boa nova aos pobres.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Durante a sessão, Dom Amilton também apresentou as linhas principais da Campanha da Fraternidade 2025, que traz como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). Salientou que a campanha visa promover uma conversão ecológica integral, unindo espiritualidade e ações concretas para preservar a Casa Comum. A diocese de Guarapuava propõe atividades específicas para a Campanha, tais como a organização de hortas comunitárias, campanhas de separação e destinação correta do lixo, e organização da Pastoral da Ecologia Integral nas paróquias.

Fonte: assessoria de comunicação da diocese de Guarapuava.