Operação Raiz Tóxica: polícia encontra droga escondida em fralda durante ação em Guarapuava

Doze pessoas foram presas; polícia encontrou maconha e outras drogas até em fraldas e roupas de criança.

Foto: William Batista/ CulturaNews

25/04/2025 às 09:02 - Atualizado em 25/04/2025 às 09:10

Compartilhe:

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (25) a Operação Raiz Tóxica, em Guarapuava, para combater o tráfico de drogas e prender integrantes de uma associação criminosa que atuava em vários bairros da cidade. A ação resultou até o momento em 12 prisões e na apreensão de entorpecentes escondidos até mesmo em fraldas, mochila, tênis e roupas de criança.

Uma das cenas que chamou a atenção dos policiais foi a descoberta de droga escondida dentro de uma fralda infantil durante o cumprimento de mandado em uma residência.

“Isso mostra como, em alguns casos, a família inteira estava envolvida com o tráfico. Usavam até crianças para tentar enganar os policiais”, contou o delegado Júlio Krueger.

A investigação começou ainda em 2024 e revelou uma estrutura criminosa com divisão de tarefas, gerenciamento de pontos de venda e circulação de dinheiro entre os envolvidos.

A Justiça autorizou o cumprimento de 29 mandados judiciais, sendo: 17 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 12 de busca. Cinco investigados seguem foragidos. Em uma das casas, também foi encontrada uma planta de maconha em fase de colheita.

A ação contou com cerca de 50 policiais civis e militares, apoio de cães farejadores e do helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Civil (BOA), nas primeiras horas da manhã.

O nome “Raiz Tóxica” faz referência ao modo como o tráfico de drogas se enraizou em famílias e comunidades, comprometendo a segurança local.

“A operação de hoje foi um passo importante pra tentar arrancar esse mal pela raiz. Esperamos levar mais tranquilidade aos bairros da cidade”, afirmou o delegado Ramon Galvão, que coordenou a investigação com Krueger.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!