A Câmara Municipal de Guarapuava realiza logo mais, às 17h, a votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2025, que trata da aprovação das contas do Município referentes ao exercício financeiro de 2023, sob responsabilidade do ex-prefeito Celso Fernando Góes.
A proposta foi apresentada pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamentos, formada pelos vereadores Danilo Dominico, Valdemar dos Santos e Cristóvão da Cruz. O parecer da comissão é baseado em análises técnicas do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e do Ministério Público de Contas, ambos favoráveis à aprovação das contas.
O Ministério Público de Contas, por meio da procuradora Eliza Ana Zenedin Kondo Langner, afirmou não haver indícios de irregularidades, opinando pela regularidade das contas. O mesmo entendimento foi seguido pela Primeira Câmara do TCE-PR, que também emitiu parecer prévio pela regularidade, com voto unânime dos conselheiros
Segundo o regimento interno da Câmara, a votação é realizada em única discussão e exige maioria absoluta para aprovação.
O relatório técnico da Coordenadoria de Gestão Municipal do TCE destacou áreas como educação, saúde e finanças, apontando que a Prefeitura aplicou, por exemplo, mais de R$ 218 milhões em educação e obteve desempenho positivo em diversos indicadores da administração pública.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



