Prorrogado prazo de inscrições da 55ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB

Os interessados têm até sexta-feira, dia 16 de maio de 2025 para participar.

Prorrogado prazo de inscrições da 55ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB. (Imagem: arte CNBB).

13/05/2025 às 10:40

Compartilhe:

A Coordenação dos Prêmios revolveu por estender o prazo para as inscrições à 55ª edição dos Prêmios de Comunicação até a próxima sexta-feira, 16 de maio, por conta da instabilidade registrada no sistema na última semana e no sábad0, 10 de maio de 2025.

Os Prêmios de Comunicação são uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e visam reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais da comunicação que, nos diversos meios, apresentaram suas obras e se distinguiram pela promoção dos valores do Evangelho e da dignidade humana. A grande novidade deste ano é a inclusão do Prêmio São Carlo Acutis, voltado às áreas de publicidade, identidade visual e design digital.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Os Prêmios de Comunicação da CNBB abrangem diversas categorias, contemplando produções em cinema, rádio, televisão, imprensa, internet, pesquisas acadêmicas e iniciativas pastorais. Entre os prêmios tradicionais estão o “Margarida de Prata” (Cinema), “Microfone de Prata” (Rádio), “Dom Helder Câmara” (Imprensa), “Clara de Assis” (Televisão), “Dom Luciano Mendes de Almeida” (Internet), “Kerigma” (Pastoral da Comunicação) e “Papa Francisco” (Teses e Dissertações Acadêmicas).

Um novo prêmio “Carlo Acutis”

A grande inovação desta edição é a criação do Prêmio Carlo Acutis, destinado às produções de publicidade e design que promovam valores humanos e cristãos. As inscrições podem ser feitas em formatos como campanhas publicitárias (digitais ou impressas), identidades visuais para projetos evangelizadores, peças gráficas (cartazes, folhetos, outdoors), vídeos publicitários institucionais e layouts para redes sociais, sites ou aplicativos.

Fonte: CNBB.