Uma frente fria seguida por uma massa de ar polar se aproxima do Paraná nesta quarta-feira (28) e vai provocar queda nas temperaturas em todas as regiões do estado.
De acordo com o meteorologista Leonardo Furlan, do Simepar, o tempo começa a mudar já na noite de terça-feira (27), com aumento de nuvens e possibilidade de pancadas isoladas de chuva e trovoadas nas regiões próximas a Santa Catarina. Durante a madrugada, as instabilidades se espalham pelo estado, com rajadas de vento e possibilidade de granizo pontual.
Quarta-feira com frio e chuva em Guarapuava
Para Guarapuava, a quarta-feira deve ser marcada por queda nas temperaturas. A previsão indica mínima de 6°C e máxima de 18°C, com acumulado de chuva de 13,6 mm e probabilidade de precipitação de 98%.
“Durante a tarde de quarta os ventos sopram do quadrante Sul e Sudoeste, o que acentua a sensação de frio. As temperaturas mínimas ocorrerão durante a noite”, explicou Furlan.
Frio mais intenso chega na quinta-feira, com previsão de geada
Com a passagem da frente fria, uma massa de ar polar avança sobre o Paraná e vai derrubar ainda mais as temperaturas. A mudança no padrão é significativa: as temperaturas mais elevadas devem ocorrer no início do dia, com declínio progressivo ao longo da tarde e noite.
Na quinta-feira (29), Guarapuava deve registrar mínima de 4°C e máxima de 9°C, com predomínio de céu nublado e ambiente frio durante todo o dia. Já na sexta-feira (30), a mínima deve chegar a 2°C, com máximas que não devem passar dos 10°C. Para quinta e sexta, há previsão de geada.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também



