Hoje trabalhamos alinhados, diz Baitala aos vereadores

Prefeito reconheceu início conturbado, mas reafirmou proximidade durante volta do recesso do Legislativo.

Foto: Secom Prefeitura de Guarapuava.

05/08/2025 às 08:08

Compartilhe:

Vereadores de Guarapuava retomaram os trabalhos legislativos com a primeira sessão ordinária do segundo semestre nesta segunda-feira (04/08). A Casa contou com a presença do chefe do Poder Executivo, Denilson Baitala (PL), que veio acompanhado por diversos secretários.

Pedro Moraes recepcionou o prefeito e todo a sessão foi marcada por cordialidade e a ênfase mutua de ‘necessidade de união’.
Cenário bem diferente do que o início do ano, quanto os representantes dos Poderes trocavam farpas e o clima era de guerra.

“Foi conturbado”

Falando de improviso e com discurso rápido, de em torno de 3 minutos, o prefeito disse estar de ‘de coração aberto’ e exaltou um momento de boa relação com os vereadores.

“Foi conturbado o início da gestão, hoje trabalhamos o Executivo o Legislativo, alinhados, ouvindo críticas e atendendo todos os vereadores”, falou Baitala.

Também exaltou a necessidade de União para poder avançar em temas relevantes, citando saúde, moradia e infraestrutura, como o aeroporto.

Discursos

Pedro Moraes fez uma fala, antes do prefeito, destacando feitos da Câmara no primeiro semestre. Abordou o chamamento do concurso, que aumentou em mais nove funcionários o plantel de servidores da Câmara. Falou em especial do intérprete de libras, destacando a inclusão. Falou sobre obras como o inicio da instalação do elevador e reforma do segundo piso.

Para o segundo semestre prometeu novo mobiliário para partes do prédio, modernização do térreo e plenário e reestruturação do sistema de transmissão.

Também anunciou um canal de televisão aberto para a Câmara de Guarapuava, por meio de uma parceria com a Câmara dos Deputados, programa Brasil Digital.

“Uma conquista importante para transparência e para o fortalecimento da comunicação pública”, disse Pedro que considera que o novo meio qualifica o debate político.

Na esfera administrativa, disse que vai estruturar a ouvidoria. Disse, ainda, que a Câmara precisa se unir como Executivo em prol de pautas como saúde, com mais leitos em hospitais, e o aeroporto.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!