A Câmara de Vereadores de Guarapuava encaminhou nota informando que, até o momento, não foi notificada sobre a recente decisão judicial envolvendo o vereador Kenny do Cartório (MDB).
No dia 21 de agosto o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) confirmou a condenação de Kenny pelos crimes de lesão corporal e disparo de arma de fogo. A decisão, proferida pela 2ª Câmara Criminal, negou um recurso de apelação apresentado pela defesa do político, mantendo a sentença condenatória.
De acordo com a nota, quaisquer providências administrativas ou institucionais só serão analisadas e tomadas após o recebimento formal da comunicação judicial. O Legislativo Municipal ressaltou que sua atuação se baseia no “estrito respeito aos princípios constitucionais da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal”.
A instituição reforçou que está acompanhando o caso com a “atenção necessária”, reiterando seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



