A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Funerário terá a primeira sessão nesta segunda-feira (1º/07), às 9 horas. A reunião inicia os trabalhos da Comissão que pretende apurar possíveis irregularidades no sistema funerário do município.
Antes mesmo de iniciar já forma duas mudanças de composição da CPI. Inicialmente Pablo Almeida (Progressistas) desistiu de compor o grupo. Em seu lugar foi indicado Celso Costa (Cidadania), mas como o vereador deve deixar o mandato em breve, devido condenação por improbidade administrativa que lhe cassou os direitos políticos, foi indicado Dognei (MDB).
Com as reviravoltas, a comissão ficou com a seguinte composição: Prof.ª Bia (PV), presidente, Paulo Lima (Progressistas), relator, e Dognei (MDB) como membro.
Objetivo
Nesta fase do procedimento serão entrevistados usuários recentes dos serviços funerários, servidores, secretários municipais, donos de funerárias e outras partes envolvidas.
A expectativa é que, com as oitivas, a CPI consiga esclarecer os problemas relatados e identificar as responsabilidades, buscando soluções para melhorar os serviços funerários em Guarapuava.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



