O secretário de Saúde de Guarapuava, Márcio Brunsfeld, pediu ao prefeito Denilson Baitala (PL) exoneração do cargo nesta terça-feira (02/12) e denunciou um esquema de fura-fila na pasta. Segundo ele, uma servidora agia para beneficiar pacientes no encaminhamento para hospitais. Ele afirma ter levado o caso ao prefeito e decidiu pedir exoneração após Baitala manter a comissionada na administração.
“A gota d’água foi um esquema de fura fila montado nesta gestão, por uma pessoa indicada pelo prefeito”, afirmou Márcio, em entrevista coletiva onde anunciou a saída do cargo.
Segundo ele, o Controle Interno da Prefeitura foi informado, dando conhecimento ao prefeito do provável ilícito. Ainda segundo Márcio, na quinta-feira (27/11) a servidora foi exonerada, mas nesta segunda (1º/12) nomeada como Diretora na Secretaria Executiva.
“Eu, num primeiro momento, não acreditava, quando houve a exoneração dela, na quinta-feira [27/11], pensei, o Denilson não tem nada a ver, ainda bem. Mas, ontem, quando houve a nomeação, uma premiação com um cargo de direção na Secretaria Executiva, isso desmotivou todo meu gabinete”, completou.
Durante a entrevista, Márcio afirmou que dentro da Secretaria servidores já haviam alertado sobre a prática de fura-fila, mas tinham receio de represálias.
Contrato de R$700 mil
Em uma nota à imprensa, Brunsfeld também relata que sofreu pressão para assinar a renovação de um contrato para fornecimento de totens e televisores para secretaria no valor de R$ 700 mil. Na coletiva de imprensa, ele disse que o serviço é desnecessário e foi contra a renovação. Por esse motivo, passou a sofre represálias dentro da gestão.
Prefeitura
A Secretaria de Comunicação do município foi procurada para se posicionar. Assim que tiver um retorno, será publicado em nova matéria.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



