O prefeito de Guarapuava Denilson Baitala (PL) gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais na noites desta quarta-feira (03/12) comentando a saída de Márcio Brunsfeld da Secretaria de Saúde da sua gestão. Na terça-feira (02/12), Brunsfeld deixou a pasta fazendo acusações, a mais grave delas sobre um suposto esquema de fura-fila.
“São infundadas as colocações deles sobre fura-fila, mandou realmente um documento que passou pela controladoria, que eu conversei com a controladoria e estão sendo tomadas as medidas cabíveis”, disse Baitala no vídeo.
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (03/12), a Prefeitura afirmou que “recebeu um documento da Secretaria de Saúde relatando supostas irregularidades no atendimento da fila do SUS. O material encaminhado foi analisado pela Administração e pelo Controle Interno, que identificaram fragilidades relevantes e ausência de provas que sustentem, de imediato, as acusações apresentadas.”
A nota afirma que a denúncia tinha “baixa consistência inicial das informações”, mesmo assim, foi aberta uma sindicância investigativa.
Depois da saída de Brunsfeld, o Ministério Público do Paraná (MPPR) abriu uma notícia de fato sobre o caso.
Incompetência
No vídeo publicado em suas redes sociais, Baitala afirma que o ex-secretário estava sendo cobrado per desempenho.
“Fazia vários messes que eu tinha conversado contigo e exposto os problemas da tua secretaria, que falava gestão e faltava você tomar atitude”, disse o prefeito que falou em inconpetência dos ex-gestor da saúde municipal.
Segundo Baitala, chegaram reclamações sobre falta de insumos, falta de atendimento e problema de gestão de pessoal.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



