Operação prende três irmãos que traficavam cocaína e crack em Guarapuava

A esposa de um deles e outras três pessoas também foram alvos da operação realizada pela Polícia Civil.
08/01/2026 às 12:08 - Atualizado em 08/01/2026 às 12:09

Compartilhe:

A Polícia Civil (PCPR), por meio da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, deflagrou na manhã desta quinta-feira (19/01) a Operação “Irmãos do Tráfico”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, associação criminosa e outros delitos correlatos.A operação contou com apoio da Polícia Militar.

A investigação, conduzida pelo delegado Alysson Henrique de Souza identificou um grupo criminoso estruturado, tendo como principais alvos três irmãos, os quais atuavam em diversos bairros do município de Guarapuava, promovendo a comercialização de entorpecentes do tipo cocaína e crack.

As apurações tiveram início após a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas no mês de maio, fato que possibilitou o aprofundamento da investigação e a identificação da estrutura criminosa.

Durante a deflagração da operação, foram cumpridos seis mandados de prisão, além da realização de quatro prisões em flagrante. Também foram apreendidos aproximadamente 40 gramas de cocaína e 132 gramas de crack, ambas as drogas já fracionadas e embaladas para a comercialização.

Ainda no decorrer das diligências, foram apreendidos cinco veículos utilizados para a distribuição dos entorpecentes, bem como dois barcos, os quais teriam sido adquiridos com recursos oriundos do tráfico de drogas. Diversos aparelhos celulares também foram recolhidos e serão submetidos à análise, visando ao prosseguimento e aprofundamento das investigações.

Os presos — quatro homens, com idades entre 26 e 51 anos, e duas mulheres, ambas com 27 anos — foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!