Mesa da Câmara fará reunião para tratar caso Kenny do Cartório, condenado em dois processos criminais

Em nota, Casa afirmou que “os desdobramentos do caso estão sendo acompanhados com atenção”.

Foto: Reprodução/Rádio Cultura

26/01/2026 às 09:27 - Atualizado em 26/01/2026 às 09:28

Compartilhe:

O vereador Kenny do Cartório (MDB), condenado em primeira instância em dois processos criminais, motiva uma reunião da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Guarapuava nesta segunda-feira (26/01). A informação foi comunicada via nota oficial na última sexta (23).

A mais recente condenação de Kenny ocorreu na semana passada num caso em que o então vereador eleito dirigia alcoolizado, conforme condenação, e atropelou e matou um idoso na calçada, no bairro Jordão. O crime foi cometido em dezembro de 2024. Além de não prestar socorro, Kenny tentou fugir no carro da também vereadora Bia Neves (PV).

Além desta condenação, Kenny já está condenado em primeira instância num caso de lesão corporal e disparo de arma de fogo, ocorrido em 2022.

Depois da condenação no caso do atropelamento, a Câmara emitiu nota à imprensa informando que o presidente “Pedro Moraes convocará a Mesa Executiva para uma reunião na próxima

segunda-feira, a fim de tratar da decisão judicial envolvendo o vereador Kenny do Cartório.”.

A nota segue afirmando que “os desdobramentos do caso estão sendo acompanhados com atenção e a situação será avaliada internamente durante o encontro, sempre pautada pelos princípios que regem a administração pública.”.

Esta Casa Legislativa reafirma seu respeito às decisões do Poder Judiciário,

Até o trânsito em julgado, os casos criminais não afetam o mandato de Kenny. No entanto, a Câmara pode tomar medidas previstas no regimento diate dos casos envolvendo o vereador.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!