Empresário guarapuavano Igor Paganini será investigado por jogar dinheiro do 30º andar

Inicialmente, ele não era alvo da Polícia Federal, mas será investigado após lançar mala durante operação policial.

Divulgação PF/Reprodução.

12/02/2026 às 08:57

Compartilhe:

A pessoa que jogou uma mala de dinheiro pela janela durante o cumprimento de um mandado da Polícia Federal é o empresário guarapuavano Igor Paganini. A operação foi realizada nesta quarta-feira (11/02), em Balneário Camboriú, Santa Catarina e investiga as ligações do Rioprevidência com o Banco Master, de Daniel Vorcaro.

Quando a Polícia Federal chegou a um prédio, uma mala com R$ 429 mil foi arremessada do 30º andar. Cédulas caíram no prédio vizinho, como mostram imagens feitas pelos agentes. A polícia recolheu todo o dinheiro e apreendeu a mala, que ficou destruída.

O prédio alvo da operação foi construído pela Paganini Empreendimentos. Em Guarapuava, o empresário e sua família já construíram vários edifícios.

No entanto, até então, Igor Paganini não era alvo da operação. A polícia foi até o apartamento para cumprir um mandado de busca e apreensão contra outra pessoa, suspeita de lavar dinheiro para o grupo. Quando ele foi flagrado jogando dinheiro pela janela, passou a ser investigado, e o celular dele foi apreendido.

A PF apura o investimento de quase R$ 1 bilhão no Banco Master, feito pelo fundo de previdência dos servidores do Estado do Rio, o Rioprevidência. Segundo a polícia, nove aplicações entre 2023 e 2024 colocaram em risco o dinheiro de 235 mil aposentados e pensionistas.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!