As chuvas registradas no último sábado ajudaram a limpar o céu de Guarapuava que até então vinha encoberto de fumaça provocada pelas queimadas de incêndios ambientais. Mas nesta segunda-feira o céu voltou a ficar cinza.
De acordo com o Simepar, para amanhã o destaque deve ser a baixa umidade relativa do ar e a presença de fumaça das queimadas sobre grande parte das regiões paranaenses. Esse conjunto de fatores deixa a qualidade do ar muito ruim.
Hoje, a umidade relativa do ar em Guarapuava ficou entre 45% e 87%. O nível ideal vai de 60 a 80%, segundo a Organização Mundial da Saúde. Amanhã, a tendência é ficar entre 36% e 79%.
A previsão do tempo feita pelo Simepar indica que amanhã fará calor no Paraná. Será rápida a elevação das temperaturas em praticamente todo o estado. Antes mesmo do meio-dia, as temperaturas já passam dos 30°C em várias cidades.
Nesta segunda-feira, os termômetros registraram 31 graus, superando a previsão inicial que indicava 29ºC de máxima. Para amanhã, a mínima prevista é de 18 graus e a máxima novamente é esperada em 29 graus.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



