O candidato a prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala (PL), está internado no Hospital São Vicente de Paulo. Segundo sua assessoria, ele não se sentiu bem na manhã de quinta-feira (26/09) e foi levado para receber atendimento. Ainda segundo assessores e pessoas próximas, o quadro dele é estável e a recomendação é de repouso.
Comunicado divulgado pela campanha já no período da noite informa que integrantes da coligação estariam “sofrendo fortes ameaças contra a vida” e ao saber dos casos Baitala teria sofrido um pico de pressão arterial, o que motivou a procura por atendimento médico.

Por recomendação médica, o candidato não deve participar de atividades de campanha até sábado (28/09). Ele vai passar a noite de quinta para sexta no hospital.
Boletins de ocorrência
Integrantes da coligação confirmaram à reportagem que boletins de ocorrência de casos de ameaça foram registrados. Ao menos duas pessoas do grupo, uma delas um candidato a vereador, foram ameaçadas.
As ameaças teriam sido feitas por telefones, mas indicando proximidade física do local onde estavam as vítimas, conforme interlocutores que falaram com a reportagem.
Os casos foram denunciados à Polícia Federal.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



