PF apreende mais de 200 kg de cocaína em Guarapuava

O preso, natural de Itapemirim/ES, trazia a droga do Paraguai.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

04/10/2024 às 16:48 - Atualizado em 04/10/2024 às 16:50

Compartilhe:

Em ações coordenadas pela Polícia Federal, nas últimas semanas foram realizadas duas apreensões significativas de entorpecentes na região de Guarapuava, resultado do trabalho conjunto entre diferentes unidades da PF.

Na noite de ontem, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem, de 33 anos, que transportava 210 quilos de pasta base de cocaína na BR-277. O preso, natural de Itapemirim/ES, trazia a droga do Paraguai, e foi abordado por policiais da Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava, que identificaram a carga em um caminhão e realizaram a prisão em flagrante.

A operação foi realizada em conjunto com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Rio de Janeiro, a partir de
informações de inteligência compartilhadas com a delegacia local que conseguiu interceptar o criminoso.

O homem foi levado à Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado à Cadeia Pública. Ele responderá por tráfico internacional de drogas, crime cuja pena pode chegar a 25 anos de prisão.

A ação soma-se à apreensão realizada no dia 19 de setembro, quando equipes da Polícia Federal de Guarapuava interceptaram um caminhão carregado de grãos que trafegava pela BR 277, próximo a Guarapuava. O veículo, conforme apurado nas investigações, pertencia a uma organização criminosa (ORCRIM), que atua no envio de grandes quantidades de drogas para o porto de Paranaguá/PR.

Durante a inspeção da carga, foram encontrados 513 quilos de cocaína escondidos entre os grãos. A apreensão foi uma ação crucial para desmantelar a logística de envio de drogas da organização. “Essas operações, realizadas com o suporte estratégico de outras unidades da Polícia Federal, não só desarticularam a logística, mas também representam uma considerável descapitalização das organizações criminosas”, afirma a PF.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!