O agropecuarista Denilson Baitala, do Partido Liberal (PL), foi eleito prefeito de Guarapuava com 37,7% dos votos. A vice-prefeita eleita é Rosângela Virmond, do Partido Social Democrata (PSD).
Essa foi a primeira vez que Baitala disputou a prefeitura de Guarapuava. Ele nunca exerceu cargos públicos.
Baitala tem 57 anos, é agropecuarista e advogado, já atuou como voluntário na provedoria do Hospital São Vicente de Paulo e na diretoria do Clube Atlético Deportivo.
“Afirmo para população de Guarapuava, eu e a Rosângela vamos montar uma equipe técnica para administra. E agradeço à Deus por me dar essa oportunidade”, disse à Rádio Cultura momento após a vitória.
Resultado apertado
A vitória de Baitala veio com 61 votos de diferença sobre o segundo colocado, Dr. Antenor do Partido dos Trabahadores.
O eleito teve 37,37% dos votos válidos e o segundo colocado 37,31%. Somente com todas as urnas escrutinadas foi possível apontar o vitorioso.
O candidato Celso Góes, atual prefeito, ficou na terceira colocação com 23,87% dos votos. Samuel Ribas obteve 1,46%.
Nulos somaram 2,46% e brancos 2,74%.
Compareceram às urnas 104..953 eleitores. Votos válidos (excluídos bancos e nulos) foram 99.499.
Apoio Samuel
Baitala teve no sábado (05/10), vespera da eleição, uma declaração de apoio que considerou fundamental para sua vitória. O também candidato Samuel Ribas fez um vídeo pedindo voto para Baitala, afirmando que seria o único candidato da direita com condições de vencer.
Na primeira entrevista após a vitória Baitala reconheceu que o apoio declarado de Samuel foi fundamental para sua eleição.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



