Um homem de 79 anos foi morto a tiros nesta quinta-feira (10/10), em uma propriedade na estrada do Covó, em Guarapuava. Segundo a Polícia Civil, os bandidos levaram uma arma de fogo que pertencia à vítima. Uma caixa metálica onde estava guardado cerca de R$ 2 mil foi forçada, mas os criminosos não conseguiram levar a quantia em dinheiro.
“O idoso estava sozinho no momento do crime, suspeitamos que ele tenha entrado em luta corporal porque havia manchas de sangue na área, ao redor e dentro da casa”, afirmou Bruno Maciozec, delegado de Polícia Civil que está comandando a investigação do caso.
Suspeitos
Até o momento da publicação da reportagem nenhum suspeito foi identificado e preso. A investigação aponta que mais de um criminoso está envolvido.
Filha encontrou vítima
O idoso morava sozinho, mas tinha filhas que residem próximo. Segundo o delegado, possivelmente o crime aconteceu pela manhã, mas somente a tarde foi notado. Uma das filhas encontrou o pai caído dentro da casa que estava toda revirada. Ele sofreu dois disparos na região do tórax.
“Estamos fazendo uma série de verificações periciais, uma equipe do Instituto de Identificação esteve no local para tentar encontrar identificações papiloscópicas (digitais) e os peritos da Polícia Científica coletaram material genético, que vão ajudar a identificar a autoria”, informou o delegado.
O assassinato seguido de morte nesta quinta-feira (10/10) foi o primeiro latrocínio registrado em 2024 no município de Guarapuava.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

