No próximo ano, 2025, será celebrado um ano jubilar para marcar os 25 anos do século XXI. O Papa Francisco escolheu este “Ano Santo” como tema para essa ocasião “Peregrinos da Esperança”. Nos dois anos que precedem o jubileu, o Sumo Pontífice pediu para que todo o povo de Deus retomasse os ensinamentos do Concílio Vaticano II, finalizado no ano de 1965, como oportunidade de crescimento na fé. Dessa forma, 2023 deveria ser o “Ano do Concílio” e 2024 é o “Ano da Oração”.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Atendendo ao pedido do Papa, que desejou que o ano de 2024 seja uma “sinfonia de orações”, o Dicastério para a Evangelização, no Vaticano, publicou uma série de oito livros chamada “Cadernos Sobre a Oração”. Através do ensinamento contido nesses livros, é possível aprofundar a relação com Deus através das múltiplas formas de oração contempladas na rica tradição católica.
O Regional Sul 2 da CNBB, orientou as dioceses do Paraná a realizarem formações e preparações especiais sobre os oito temas propostos nos Cadernos. Em Guarapuava, já foram realizadas cinco transmissões ao vivo pelas diversas redes sociais e pela rádio Cultura FM 94,3.
Nesta segunda-feira, dia 21 de outubro de 2024, será o subsídio 5, com o tema será “As Parábolas da oração” com os Padres José Vítor Cozechen Seller e Agenor Batista de França.
As próximas formações:
11 de novembro às 20h30 – Subsídio 6: A Igreja em oração;
25 de novembro às 20h30 – Subsídio 7: A oração de Maria e dos santos;
9 de dezembro às 20h30 – Subsídio 8: A oração que Jesus nos ensinou: o Pai-Nosso.



