Prefeitura quer fazer Prefig para aumentar arrecadação ainda em 2024

Projeto enviado para Câmara pretende implementar programa de recuperação fiscal.

Se aprovado, Prefig 2024 vai incrementar caixa do muinicípio ainda em 2024. Foto: Cléber Moletta

24/10/2024 às 10:51 - Atualizado em 24/10/2024 às 10:53

Compartilhe:

O prefeito Celso Góes (Cidadania) mandou para a Câmara de Vereadores de Guarapuava um projeto de lei complementar que cria o Programa de Recuperação Fiscal 2024. A proposta está na pauta da sessão desta quinta-feira (24/20). A Prefeitura não estima quanto pode ou espera arrecadar com a medida, mas justifica a “necessidade de oferecer aos contribuintes a oportunidade de regularizar suas pendências tributárias, considerando que muitos não puderam quitar suas obrigações no momento adequado e, atualmente, encontram-se em débito junto ao erário municipal”.

Se aprovada, a lei vai incrementar o caixa do município ainda em 2024. Os prazos detalhados para adesão, contudo, serão regulamentados pelo Poder Executivo após a aprovação.

O projeto de lei prevê pagamento em parcela única, sem possibilidade de parcelamento. Os descontos serão de até 100% para multa e juros. O fato gerador da dívida é até 31 de dezembro de 2023. Os tributos que podem ser pagos com benefícios do Prefig2024 são: Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU; Taxas; Contribuição de Melhoria; lançamentos decorrentes de Garantias da Agência do Empreendedor.

Após a adesão, o munícipe terá 20 dias para pagar o débito. A adesão implica confissão da dívida e a necessidade de desistir de qualquer discussão sobre o débito.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!