“Temos na cidade todas as tipologias [de ambientes] definidas pelo Sistema Paranaense de Inovação”, ressaltou Paulo Alvim, vice-presidente do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava. “Temos da pré-incubação ao parque técnológico”, concluiu.
Ele falou sobre o resultado do Credenciamento de Ambientes Promotores de Inovação 2024, do Governo do Estado do Paraná, que trata do credenciamento de ambientes promotores de inovação. O Credenciamento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), a Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), e a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA).
No edital publicado na última segunda-feira (21/10), Guarapuava consolidou sua posição como um dos principais pólos de inovação do Paraná com a aprovação de 56 ambientes. Um aumento significativo já que em 2023, apenas 11 foram credenciados. Dentre os, agora, 67 ambientes credenciados no município, estão pré-incubadoras, incubadoras, aceleradoras, agência de Inovação/NIT, centros de inovação, espaços makers, hubs de inovação e o parque tecnológico.
Veja a entrevista:
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



