Cinco empresas apresentaram propostas na licitação de terceirização do Samu Regional de Guarapuava. A abertura das propostas ocorreu nesta terça-feira (29/10). O Consórcio Intergestores de Saúde da 5ª Regional de Saúde (CIS5RS) está realizando concorrência pública.
Conforme o diretor do CIS5RS, Luiz Cezar Baptistel, o Zinho, agora, os técnicos do consórcio vão avaliar os critérios técnicos das empresas que estão concorrendo. O preço, um dos critérios, já foi apresentado.
Segundo o diretor, os valores oscilaram entre 25 e 28 milhões de reais. O preço máximo previsto era de R$ 31 milhões. Mas, conforme o edital, o preço não é o único critério, são levados em conta vários itens relacionados à capacidade técnica das empresas postulantes.
Além de comprovar que tem condições técnicas de tocar o serviço, as empresas serão ranqueadas com uma pontuação. Se não atenderem às exigências podem ser inabilitadas, mesmo tendo oferecido preço menor.
Terceirização
O processo de concorrência pública pretende terceirizar o Samu da Regional Guarapuava. O edital prevê que médicos, técnicos, reguladores, motoristas e demais profissionais necessários sejam contratados por uma empresa.
Atualmente o serviço é mantido pelo Consórcio Intergestores de Saúde da 5ª Regional (CIS5ªRS) via contratação por processo seletivo simplificado.
O custo máximo do contrato, conforme edital de licitação, é de R$ 31.395.461,04.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!


