*Três emendas parlamentares repassaram R$ 1,4 milhão de recursos federais para o Hospital Santa Tereza, de Guarapuava. Acordo entre a instituição e a Prefeitura previa o repasse do dinheiro via Fundo Municipal de Saúde. Contudo, após o pagamento das emendas, a administração não repassou os recursos para o hospital.
“Conversamos com o prefeito Celso no primeiro semestre, para que o excedente que o Hospital havia captado viesse para o Fundo Municipal de Saúde, para que posteriormente fosse repassado via convênio para o hospital”, explicou Marlon Malassa, diretor do Santa Tereza.
Segundo ele, a instituição já havia atingido o teto de repasses via fundo para Média e Alta Complexidade (MAC), por isso, para não perder o recurso, foi combinado com o município o recebimento do dinheiro via Fundo municipal, que recebe recursos do Piso da Atenção Básica (PAP), para posterior transferência.
O que diz a prefeitura
O município enviou uma nota afirmando que “recursos que vem para uma instituição não podem ser destinados para outras”. No entanto, a prefeitura não detalhou se o dinheiro foi gasto ou permanece em caixa.
Pediatria
O Santa Tereza é o único hospital de Guarapuava que tem UTI pediátrica e o objetivo do convênio com a prefeitura é receber os recursos para manter esse serviço essencial.
*Reportagem de Cléber Moletta.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também



