O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) permitiu que a Unicentro dê andamento ao Concurso Público para os Cargos de Agente Universitário Profissional e Agente Universitário de Execução, que iniciaram em 2022.
Em reunião do Pleno do Tribunal, na última quinta-feira (07/11), uma liminar que suspendia o concurso foi revogada. Agora, a universidade pode dar prosseguimento ao processo de admissão dos aprovados. São 55 vagas para diversas funções.
A decisão considera que quaisquer mudanças no edital importariam mais prejuízos ao interesse público, dado o avançado estágio em que o certame se encontra, segundo comunicado emitido pela Unicentro em seu site.
A decisão recomenda que os futuros editais tenham algumas mudanças, com dispositivos que evitem ambiguidades e contribuam para maior objetividade dos critérios de seleção.
Regularidade
Em nota no site da Universidade, o reitor Fábio Hernandes afirmou que “o trabalho realizado pela equipe administrativa da Unicentro sempre prezou pela idoneidade e transparência dos atos. Tínhamos certeza da legalidade do nosso concurso, que está agora comprovada pela decisão do Tribunal de Contas”.
E continuou: “Iremos avaliar as recomendações do TCE e, caso sejam para melhorar os processos, com certeza serão bem-vindas para os próximos concursos”, declara o reitor, que também destaca a importância da nomeação dos novos servidores da Unicentro, que irão somar para o desenvolvimento das ações de ensino, pesquisa e extensão, impactando a vida de toda a sociedade.
A partir de agora, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) dará prosseguimento às nomeações, com expectativa de que os servidores aprovados no concurso possam iniciar suas atividades com a máxima celeridade, informou a Unicentro.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



