O futuro secretário de Planejamento da Prefeitura de Guarapuava, Thiago Pfann, afirmou que a decisão sobre a continuidade da obra do novo Calçadão da XV de Novembro vai ser tomada após diálogo com todos os envolvidos. Pfann, indicado pelo prefeito eleito Denilson Baitala (PL), foi entrevistado nesta terça-feira (17/12) no programa Cidade em Movimento, da Rádio Cultura.
“Nós vamos buscar a conversa com a empreiteira, com os comerciantes, para entender que ações tomar: vamos continuar a obra da maneira que está sendo tocada? Vamos paralisar? Vamos rediscutir o projeto? Essas são questões que não serão resolvidas exclusivamente pela secretaria, quero que seja uma discussão conjunta”, afirmou Pfann.
Assista a entrevista na íntegra:
Segundo ele, ainda não foi possível avaliar todas as informações relativas à obra, o que vai ocorrer após a posse da nova gestão. Contudo, Pfan garantiu que mudanças vão ocorrer para evitar, principalmente, a morosidade da obra.
“Começamos a discutir algumas medidas de como poderemos proceder, o que pensamos é que não se deve abrir mais que uma quadra por vez e que ela seja segmentada, primeiro a via de carros, depois a calçada, isso diminui o impacto para o comerciante”, adiantou.
Além do tempo, a qualidade de obra também é uma preocupação. Isso porque, muitos detalhes de acabamento geraram críticas ao longo da construção (que está em andamento) e precisaram ser refeitas.
Mudanças no projeto, como a criação de vagas de estacionamento, também são temas que devem ser debatidos pela próxima gestão, segundo o futuro secretário.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



