O MDB de Guarapuava não se manifestou sobre o caso do filiado Kenny do Cartório, vereador eleito pela sigla que atropelou e matou um homem no sábado (21/12). Ele estava bêbado, não prestou socorro e tentou se ausentar do local. Ele foi preso em flagrante e foi solto segunda-feira (23/12) após pagar fiança.
Em Guarapuava o partido é presidido por Josiel Lima, atual secretário municipal de Agricultura. Lima foi procurado pela reportagem, mas não retornou com uma posição oficial do partido. O partido não informou se vai analisar o caso para avaliar possíveis punições.
Diplomado no dia 16 de dezembro, Kenny está apto a assumir o mandato no dia 1º de janeiro, quando a Câmara realiza sessão de instalação dos trabalho e posse.
Liberdade
O vereador eleito Kenny do Cartório saiu da cadeia nesta segunda-feira (23/12) menos de 48 horas após ser preso por atropelar e matar um homem de 82 anos na Avenida Rubens Siqueira Ribas, no Jordão. O idoso caminhava pela calçada e foi atropelado pelo político. Antes de perder o controle e atingir a vítima, Kenny ultrapassa um carro pela direita, passando por um trecho de ciclovia.
A decisão que liberou Kenny da cadeia veio na noite de domingo (22/12). A juíza de plantão determinou fiança de 15 salários mínimos e outras restrições. Ele não poderá sair a noite, deve se apresentar no Fórum com frequência mensal, dentre outras obrigações.
Segundo a decisão judicial, Kenny é tecnicamente primário, pois não tem condenações. Contudo,tem três registros criminais.
Um caso de trânsito de 2011, um caso de porte de arma, arquivado em 2023, ambos sem condenação. Outro caso tramita na 1ª Vara Criminal, com condenação de 2 anos, 7 meses e 24 dias de detenção, além de multa, por lesão corporal e disparo de arma de fogo. Em razão de recurso interposto pela defesa, o julgamento não transitou em julgado.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!


