A Igreja celebra nesta segunda-feira (6), o Dia Mundial da Infância Missionária. O objetivo é recordar o compromisso diário de crianças e jovens missionários, com a vida de oração testemunhando a beleza de ser Igreja. Por conta disso, são realizadas diversas iniciativas em prol das famílias que não têm acesso à educação. Todas as ações estão ligadas por um fio condutor que é totalmente expresso no lema universal “Crianças Ajudam Crianças”, destacando a missão da Pontifícia Obra da Infância Missionária.
Todas as iniciativas estão ligadas por um fio condutor que é totalmente expresso no lema universal Crianças Ajudam Crianças, que fala em poucas palavras sobre a vida e o espírito da Pontifícia Obra da Infância Missionária, organizadora desse Dia especial.
Na Suíça e na Alemanha, por exemplo, as crianças vão de casa em casa durante o período de Natal até a Epifania “levando uma mensagem de paz e uma bênção para o Ano Novo, para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de apoiar projetos em favor das crianças em dificuldade e pobreza, no mundo inteiro”, explica a irmã Inês Paulo Albino, secretária-geral da Pontifícia Obra da Infância Missionária, empenhada no Dicastério para a Evangelização.
A religiosa do Instituto das Adoradoras do Sangue de Cristo, nascida em Guiné-Bissau, trouxe para o Vaticano o talento e o coração amadurecidos em anos de trabalho no campo da evangelização, da catequese e do apostolado com crianças e jovens, em seu país e depois na Itália.
Fonte: VaticanNews.
