Duas crianças e um adolescente arrombam e vandalizam colégio e causam prejuízo de R$ 40 mil, em Guarapuava 

Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança foi possível identificar que a ação foi realizada por duas crianças de 10 e 11 anos, e um adolescente de 13 anos.

Foto: Divulgação

07/01/2025 às 11:29 - Atualizado em 07/01/2025 às 11:29

Compartilhe:

Professores e outros servidores do Colégio Estadual Cívico-Militar Heitor Rocha Kramer, no Alto Cascavel, em Guarapuava, ao chegarem para trabalhar na manhã de ontem (6), encontraram o local arrombado e vandalizado. Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança foi possível identificar que a ação foi realizada por duas crianças, de 10 e 11 anos, e por um adolescente de 13 anos. Eles acionaram extintores, quebraram dois aparelhos de tv, um microscópio, danificaram a fechadura de cinco portas, e ainda  furtaram notebooks. O prejuízo foi estimado em cerca de R$ 40 mil.

“Encontramos a cozinha arrombada, com pacotes de carne jogados no chão. A sala dos professores também estava arrombada, praticamente destruída. Armários quebrados, televisão quebrados. Os materiais dos professores estavam jogados pelo chão. Pedaços de carne no chão e dentro do microondas”, contou a diretora do colégio, Alessandra Denise Bee.

Foto: Divulgação

Ela explicou ainda que os três menores de idade entraram no local após pularem muros do colégio. “Eles pularam o muro, que fica atrás da casa do permissionário. E em outro momento, o muro que fica próximo à cozinha”.

Além disso, eles também provocaram estragos em uma sala de aula, e quebraram um aparelho de tv, além de furtarem computadores usados nas aulas de robótica. Conforme a diretora, havia, ao todo, 11 notebooks, sendo que nove deles foram furtados: três foram encontrados danificados, sem funcionar, e outros seis foram recuperados. A diretora afirmou ainda não saber se os notebooks estão funcionando, e que para isso serão feitos testes dos equipamentos nesta terça-feira.

Foto: Divulgação

Dois dos envolvidos, de 10 e 11 anos, são alunos da rede municipal de ensino. O outro, de 13 anos, é estudante do próprio colégio vandalizado. Segundo a diretora, assim que tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança, a Polícia Militar foi acionada e houve a divulgação do material nas redes sociais. A partir disso, foi possível identificar os envolvidos.

Alessandra contou o que disseram os menores de idade ao serem interrogados sobre o vandalismo: “Não sabem. Por brincadeira. Entraram. Alguém mandou, eles acharam engraçado e fizeram”, disse.

Foto: Divulgação

As aulas serão iniciadas no dia 5 de fevereiro. A diretora comentou que o colégio está tendo apoio da Secretaria da Educação do Estado, para que as atividades sofram o menor impacto possível aos alunos. O colégio, segundo ela, tem atualmente 546 alunos do ensino fundamental e médio matriculados.

Foto: Divulgação

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!