As constantes quedas e oscilações de energia elétrica têm impactado diretamente a vida dos moradores de Candói, tanto na área urbana quanto na zona rural. Além dos transtornos para os cidadãos, os problemas no fornecimento comprometem a produção agrícola e industrial, gerando prejuízos expressivos para empresários e produtores locais.
Para cobrar soluções e melhorias no serviço prestado pela Copel, a deputada estadual Cristina Silvestri (PP) esteve na sede da companhia, em Curitiba, onde se reuniu na quarta-feira (02/04) com o gerente da Divisão de Relacionamento com o Poder Público, Diogo Montovani, e o gerente executivo de Grandes Clientes e Poderes Públicos, Rodrigo Priss.
Durante a reunião, a deputada relatou as dificuldades enfrentadas pelos moradores de Candói, ressaltando que as quedas de energia são frequentes, o atendimento da Copel é demorado e a normalização do serviço muitas vezes leva horas ou até dias.
Para reforçar a urgência da demanda, Cristina organizou uma videoconferência com vereadores do município e diversas lideranças empresariais e agrícolas, que tiveram espaço para expor suas dificuldades e reivindicações diretamente aos gerentes da Copel.
A deputada citou ainda um protocolo de 2021, no qual solicitava a instalação de uma subestação da Copel em Candói. Durante a videoconferência, esse pedido foi reforçado por todos os participantes, que destacaram a necessidade de uma infraestrutura mais robusta para garantir um fornecimento estável de energia.
No entanto, o gerente executivo da Copel, Rodrigo Priss, informou que, no momento, não há planejamento para a construção de uma subestação no município.
Estudo
Em resposta às reclamações, o gerente Rodrigo Priss explicou que um estudo da companhia identificou que 60% das quedas e oscilações de energia são causadas pela vegetação – árvores que crescem e acabam interferindo na rede elétrica por falta de poda adequada.
No entanto, diante dos relatos apresentados na reunião, Priss reconheceu que é necessário um diagnóstico mais aprofundado da situação em Candói. Como medida imediata, a Copel se comprometeu a encaminhar a demanda para a equipe técnica e realizar uma inspeção detalhada no município para identificar a origem exata do problema e definir soluções concretas.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



