A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guarapuava (PR) ultrapassou, em menos de seis meses, o total de maconha apreendida em todo o ano de 2024. De janeiro até o meio de junho de 2025, já foram apreendidos 25.912,599 quilos da droga. Em 2024, durante o ano, o total de apreensões foi de 23.760,495 quilos.
A Delegacia da PRF de Guarapuava, localizada em um ponto estratégico do estado, atua em uma região de intenso fluxo de veículos e rota frequentemente utilizada para o transporte ilícito de entorpecentes. Essa posição geográfica, aliada ao trabalho comprometido das equipes da PRF, são fundamentais para os resultados positivos no enfrentamento ao crime organizado.
As apreensões são resultado de diversas ações de fiscalização e abordagens qualificadas pelos policiais, que fortalecem o papel da PRF na repressão ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública.
2 toneladas em uma única apreensão
Um suspeito de 26 anos foi preso após ser flagrado com uma arma de uso restrito e mais de duas toneladas de maconha. A Polícia Rodoviária Federal informou que ele estava dirigindo um caminhão na tarde de sábado (14/06) na BR-277 em Guarapuava quando foi abordado pelos policiais.
Quando solicitaram os documentos do condutor e da carga, e o motorista informou não ser habilitado. Além disso, a nota fiscal entregue por ele apresentava algumas inconsistências. O compartimento de carga do veículo encontrava-se lacrado, porém, ao realizar o rompimento do lacre metálico, foram encontrados diversos tabletes de maconha. Posteriormente, foi feita a pesagem: 2.128 quilos de droga.
A PRF também afirma que, em meio à carga, foi encontrado um pacote contendo uma pistola de calibre 9mm, que tem uso restrito no Brasil. Ela estava acompanhada de quatro carregadores: dois convencionais, um alongado e um do tipo caracol, de alta capacidade.
O homem foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caminhão, emplacado em Catanduvas (SC), foi apreendido, assim como as drogas, arma e outros itens encontrados no veículo.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



