O deputado federal Rodrigo Estacho (PSD) tomou uma bronca pelo comportamento durante a sessão desta quarta-feira (17/09) na Câmara dos Deputados. Ele sentou na tribuna do plenário e foi advertido pelo presidente da Casa: “não é lugar para sentar”.
“Solicito ao parlamentar que está sentado na tribuna, que esse lugar não é lugar para sentar, temos diversas poltronas no plenário, não na tribuna”, disse Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados.
Estacho acompanhava o discurso do colega Dr. Frederico (PRD-MG). Além do deputado paranaense, outros deputados estavam no entorno do orador que defendeu a anistia para os condenados por tentativa de golpe de estado e depredação de prédios públicos.
Na votação para autorizar o regime de urgência para tramitação do projeto, Estacho votou favorável. Ele também se posicionou a favor da PEC da Blindagem, que protege de ações judiciais deputados, senadores e presidentes de partidos.
A assessoria do parlamentar foi procurada para ele comentar o tema, mas não retornou.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!