Na manhã desta terça-feira (16), houve uma troca de tiros na Ponte do Rio Cavernoso, na BR-277, entre Candói e Cantagalo. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que ocorreu um confronto entre bandidos, na região. O motivo ainda é investigado. Dois suspeitos estavam em uma falsa viatura simulando ser da Polícia Civil do Paraná.
O carro foi apreendido em Cascavel. O motorista, de acordo com as investigações, é um policial civil lotado em Santa Terezinha do Itaipu. O outro suspeito, que ainda não teve a identidade divulgada, foi baleado no confronto e levado para o Hospital São José, em Laranjeiras do Sul. A Rádio Cultura tentou contato com o hospital afim de obter informações sobre o estado de saúde do suspeito, mas ainda não teve retorno.
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o que seria o momento da troca de tiros na Ponte do Rio Cavernoso.
Assista:
O que se sabe
Ao repórter William Batista, o delegado-chefe da Polícia Civil de Cascavel, Rubens Miranda, responsável pelas investigações, contou que após o confronto, a falsa viatura seguiu até Cascavel, quando foi abordada por policiais rodoviários federais que notaram que o veículo estava com um dos pneus furado.
“Segundo os policiais, eles fizeram uma abordagem no sentido até de prestar um auxílio, e depois de uma ou duas tentativas o veículo teria empreendido fuga. Foi feito o acompanhamento tático até que o carro não conseguiu fazer uma curva e bateu contra um barranco”, contou o delegado.
Ainda de acordo com a polícia, o motorista tentou fugir à pé, mas foi alcançado pelos policiais da PRF.
Dentro da falsa viatura, segundo a PRF, estava sendo transportado 33 quilos de haxixe e 21 de cocaína, além de galões de óleo de haxixe e havia, no interior do carro, marcas de sangue, o que, de acordo com a polícia, confirma que havia pelo menos um passageiro no carro.
“Esse é o início da investigação. A direção do departamento da polícia, inclusive, determinou o maior rigor possível nessas investigações. Na sequência, poderemos ter novidades sobre outras pessoas, que certamente estariam nesse cenário da troca de tiros”, concluiu.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também