O bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, manifestou seu pesar pela morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21/04). Através de suas redes sociais, Dom Amilton expressou profunda tristeza, destacando o significado espiritual deste momento.
“Hoje nosso coração está partido. Perdemos o nosso querido Papa Francisco, mas o céu se alegra com sua chegada”, escreveu o bispo. Dom Amilton também recordou as recentes reflexões do Pontífice sobre a Páscoa, enfatizando a continuidade da vida além da morte. “Ele, que ainda ontem falou da Páscoa como festa da vida, pode repetir as palavras de Santa Teresinha em sua partida: ‘Não morro, mas entro na vida’”, acrescentou.
O bispo concluiu com palavras de reconhecimento e gratidão pelo legado deixado pelo pontífice argentino: “Descanse em paz, servo bom e fiel. Jamais te esqueceremos”.
Missa de sufrágio
Na noite desta segunda-feira (21/04), às 19h, o bispo diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, presidirá a Missa em Sufrágio do Papa Francisco, na Catedral Nossa Senhora de Belém. A celebração será oferecida pelo descanso eterno do Santo Padre, falecido nesta madrugada, em Roma.
A Missa é um momento de comunhão e oração com toda a Igreja, que vive o luto pela perda do Sumo Pontífice que esteve à frente da Igreja Católica por 12 anos, entre 2013 e 2025. Toda a comunidade é convidada a participar da celebração.
Dom Amilton já havia se pronunciado nas redes sociais, manifestando pesar e gratidão pelo testemunho de fé, simplicidade e misericórdia deixado por Francisco. A Missa de hoje será, portanto, uma oportunidade para a Diocese de Guarapuava rezar e expressar seu carinho e respeito por aquele que conduziu a Igreja nos últimos anos.
Fonte: Diopuava.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



