Morreu na noite de sábado (03/05), após quatro dias internado, Alcione Antônio Rosa Pires, 40 anos. Ele foi atropelado na terça-feira (30/04) por uma viatura da Polícia Militar do Paraná. O atropelamento ocorreu na esquina da Avenida Antonio Losso com a rua Rocha Loures.
Imagens mostram o carro da PM aparentemente em baixa velocidade e o homem atropelado andando no meio da rua. O carro da Polícia não desvia e em determinado momento converte à direita e atropela Alcione. Dois policiais descem e vão até a vítima. O corpo de bombeiros foi acionado às 12h35.
A reportagem da Rádio Cultura apurou que a viatura é da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar. Mas a corporação não esclareceu quem eram os ocupantes e porque estavam circulando em Guarapuava.
Segundo informação apurada pela RPC, a família de Alcione optou pela doação dos órgãos.
Velório
O velório de Alcione é realizado na Capela Mortuária Jardim da Paz, no bairro Xarquinho e o sepultamento será na segunda-feira (06/05), no Cemitério Jardim da Paz.
O que diz a PM?
Em nota a corporação afirmar que “foi determinada a imediata instauração de Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias que envolvem o fato”.
A nota também afirma que o Samu foi chamado, o que não ocorreu. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.