Um homem em surto morreu sufocado quando populares tentavam contê-lo, em Guarapuava, neste sábado (31/08). A informação preliminar é da Polícia Militar, que atende a ocorrência. A vítima teria ficado alterada após uso de drogas e levou um golpe de “mata leão” de uma pessoa.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 18h20, no bairro Morro Alto. Os PMs foram acionados para verificar uma situação onde um homem parecia estar em surto psicótico e era contida por populares. No local, duas equipes do Samu estavam tentando reanimar o homem, de 50 anos, que estava com parada cardíaca.
Um homem de 30 anos relatou aos policiais que estava com a vítima, que ele havia usado drogas e entrou em surto. Com a ajuda de outro homem, aplicaram um “mata-leão” para conter a vítima, que acabou falecendo. Testemunhas confirmaram o surto da vítima, mas relataram que a força utilizada para contê-la foi exagerada, incluindo agressões físicas.
Imagens de câmeras de segurança mostraram a outro homem, de 20 anos, envolvido no caso. Com ele os policiais encontraram dois celulares, um dos quais foi reconhecido como pertencente à vítima, embora ele tenha alegado ter comprado o celular por R$ 20.
Os envolvidos, testemunhas e o celular foram encaminhados para 14º Subdivisão Policial para as devidas providências.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!