Uma criança de cinco anos e o avô dela, de 47 anos, morreram após um incêndio atingir a casa onde eles estava na tarde desta quarta-feira (18/09), no bairro Lindouro, em Pinhão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe de combate a incêndio chegou as chamas já haviam tomado a casa e não foi possível resgatar as vítimas. Com cerca de 100 metros quadrados, a residência é mista de madeira e alvenaria.
Três pessoas ficaram feridas leve ou moderadamente. São duas mulheres de 24 e 25 anos e uma menina de seis. Uma delas mãe da criança que morreu e filha da outra vítima fatal.
Causa
A Polícia Civil ouviu familiares das vítimas que indicam a possibilidade de incêndio criminoso. Segundo relatos colhidos pela polícia, o homem que morreu no incêndio já demonstrava há tempos intenção de incendiar a casa e se suicidar.
“Em análise preliminar da Polícia Científica foi constatado que a casa tinha vários focos de incêndio simultâneos, o que denota que o incêndio foi causado por ação humana e confirma as suspeitas iniciais de que foi o próprio homem que causou a situação”, disse o delegado Anderson Santana, responsável pela investigação.
Segundo o delegado, tanto familiares quanto vizinhoa confirmaram as ideações suicídas do homem. A investigação ainda não foi concluída.
Criança salva
Relatório da Polícia Militar informa que a mãe da criança que morreu teria deixados os filhos com o pai. Ao retornar o portão da casa estava fechado e a casa já em chamas. Um vizinho dos fundos teria conseguido entrar pelos fundos e salvar uma das crinças que estava dentro da casa.
Reportagem de Cléber Moletta e William Batista.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



