Manifestantes realizam ato contra o projeto Parceiro da Escola, em Guarapuava

Greve nas escolas estaduais começou nesta segunda-feira (03/06) com manifestação de alunos e professores.

Manifestação é contra projeto Parceiros da Escola, que terceiriza a gestão administrativa de 200 colégio do Paraná. Foto: Cléber Moletta.

03/06/2024 às 11:00 - Atualizado em 03/06/2024 às 13:03

Compartilhe:

Professores e alunos da rede estadual de ensino de Guarapuava realizaram na manhã desta segunda-feira (03/06) um ato contra o projeto Parceiros da Escola, em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O ato marca o início da greve dos educadores.

Os manifestantes se concentraram na rua Dr. Laranjeiras, ao lado do Colégio Estadual Carneiro Martins, no Centro. Com faixas e cartazes contendo frases contra o projeto, a mobilização começou por volta de 9h.

Greve

Não há uma estimativa de adesão à greve divulgada por parte de Secretaria de Estado da Educação (Seed) ou APP Sindicato. Em entrevista à Rádio Cultura, a diretora sindical Jane Almeida afirmou que mais de 100 professores de Guarapuava foram para Curitiba e outros aderiram e permaneceram nos atos locais.

Todas as escolas têm adesão de professores e servidores, mas ele varia. Na escola Carneiro Martins, que fica no Centro, 15 dos 31 professores do turno da manhã aderiram à greve.

Escolas funcionando

O Governo do Estado afirmou que todas as escolas estão funcionando e orientou pais a levarem os filhos para aula. “A Seed-PR orienta aos pais que enviem os filhos às escolas normalmente para que não haja prejuízo ao andamento regular do aprendizado. Uma estrutura foi criada para garantir o atendimento aos estudantes e manter o cronograma de aulas.”

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!