Morre o radialista J. Maria, em Guarapuava

Eles estava internado no Hospital São Vicente lutando contra problemas cardíacos.

J. Maria trabalhou por quatro décadas na Rádio Difusora de Guarapuava. Foto: divulgação projeto Memórias do Rádio - Unicentro.

15/05/2024 às 07:59 - Atualizado em 15/05/2024 às 08:15

Compartilhe:

Morreu aos 69 anos o radialista João Maria Ferreira Dangui, o J. Maria. Ele estava internado no Hospital São Vicente e morreu na noite de terça-feira (14-05). Ele lutava contra problemas cardíacos.

J. Maria era natural do município de Mangueirinha-PR e veio adolescente morar em Guarapuava, junto com a sua avó, em 1967. Nessa mesma época ingressou no rádio por convite do tio, Antônio Lustoza de Oliveira, que na época era o proprietário das emissoras de rádio Difusora e Atalaia. A função de J. Maria no início da carreira profissional foi de office boy na Rádio Difusora.

Se notabiliizou com o Programa Popular, nos inícios de tarde da Difusora. Passando por todos os departamentos da emissora radiofônica até chegar à direção artística, nos 40 anos dedicados ao meio de comunicação que amava. Fez toda sua carreira na rádio Difusora de Guarapuava.

Família

J. Maria deixa três filhos: João Thives Dangui, Vanessa Dangui Silva e Marcos Vinicios Lustoza Dangui.

Velório

O velório é realizado na Capela Sistema Pax Cristo Rei, no Bairro Trianon. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal, nesta quinta-feira (16-05), às 10 horas.