Cultura News

Pinhão: prejuízos com as chuvas do fim de semana passam de R$ 1 milhão, afirma bombeiro

Ao menos 150 casas foram danificadas e mais de pessoas foram 400 prejudicadas.

Parte da estrutura de uma igreja desabou com a força do tempo. Foto: Elias Militão de Mello/ arquivo pesoal

16/07/2024 às 10:13 - Atualizado em 16/07/2024 às 14:41

Compartilhe:

De acordo com Maicon Willian Moreira dos Santos, bombeiro militar, representante do Corpo de Bombeiros no município de Pinhão, os prejuízos provocados pelas fortes chuvas do fim de semana, acompanhadas de granizo, somam cifras altas.

“A gente ainda não tem um valor estimado, mas já está se aproximando de um um milhão e meio os prejuízos causados”, afirma.

Veja a entrevista:

 

Ao menos 150 casas foram danificadas e mais de pessoas foram 400 prejudicadas. Os bombeiros acreditam que esse número possa ser ainda maior levando em conta que o município tem uma extensa área rural e muitos casos não chegam ao conhecimento das autoridades. Não houve feridos.

Estrutura de igreja desabou

A estrutura de uma igreja evangélica, localizada perto do trevo principal de acesso ao município, cedeu parcialmente no sábado. O pastor Elias Militão de Mello, responsável pelo local, decidiu demolir o que restou para garantir a segurança do local. Ele conta que, no sábado, quando começou a chover forte, se preparou para gravar um vídeo do temporal.

“Quando eu saio do altar da igreja para fazer essa gravação, então, ali gravando, eu escuto um barulho no telhado da igreja. Foi quando eu pensei que desabaria. Foi questão de segundos, (deu) o tempo de abrir a porta da igreja e o telhado todo veio abaixo com grandes rachaduras nas duas paredes laterais. Tive que acionar a Defesa Civil. Interditaram o local porque estava dando estalos na cobertura de ferro. E aquelas paredes laterais possivelmente não suportariam até a noite e iam cair”, disse.

Veja a entrevista:

 

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!