A Polícia Militar Ambiental, em uma ação conjunta entre a equipe suplementar da Palmeirinha e a Patrulha Rural do 16º Batalhão, desarticulou um ato de caça ilegal no distrito do Guará, na localidade de Monte Alvão. A operação resultou na prisão de um homem e na apreensão de armas e de um animal silvestre abatido.
A ação teve início após seguranças de uma empresa local alertarem as autoridades sobre a presença de veículos suspeitos. Uma picape Fiat Strada chamou a atenção por ter vestígios de transporte de cachorros de caça. Após um período de espera, os policiais ouviram disparos de arma de fogo e se deslocaram para a área, onde conseguiram abordar um homem de 24 anos.
Com o suspeito, foi encontrada uma espingarda Rossi calibre .28 municiada, um cateto (porco-do-mato) já abatido e vários cães de caça.
Durante a operação, um segundo suspeito conseguiu fugir para uma área de mata densa, abandonando um rádio comunicador, uma espingarda calibre .36 e um cartucho deflagrado.
O homem preso, juntamente com as armas e o animal abatido, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Guarapuava para os procedimentos legais.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!


