Policiais param para fazer lanche e cão farejador localiza droga no estabelecimento; médica e namorado foram presos 

Cão Rafiki identificou resquícios de droga na lixeira de um estabelecimento e levou a uma busca minuciosa. 

Foto: Reprodução PM.

10/10/2025 às 10:39 - Atualizado em 10/10/2025 às 10:39

Compartilhe:

Uma médica e seu namorado, dono de uma lanchonete do bairro Trianon, próxima da Praça Ucrânia, foram presos na noite desta quinta-feira (09/10) depois que a Polícia Militar localizou mais de 6kg de maconha com eles. As buscas começaram depois que a equipe parou para fazer um lanche no estabelecimento e o cão farejador Rafiki apontou para presença de drogas. 

A equipe de Operações com cães do 16º Batalhão de Polícia Militar estava realizando policiamento preventivo na Praça da Ucrânia e um dos policiais da Equipe K9, juntamente de seu cão de faro Rafiki, foi até um estabelecimento comercial para comprar um alimento. 

No deslocamento, o cão k-9 Rafiki demonstrou alteração de comportamento, típica de indicação de substância entorpecente, vindo a sinalizar de forma ativa uma lixeira localizada na entrada do referido estabelecimento. 

Diante da indicação do cão, o militar procedeu à verificação da lixeira, onde foram encontrados fragmentos de substância análoga à maconha e um invólucro plástico com características semelhantes a embalagens utilizadas para acondicionamento de tabletes da droga. 

O proprietário do estabelecimento, um homem de 24 anos, afirmou que não havia câmera de vigilância no local, que poderiam identificar quem dispensou a embalagem. Durante o diálogo, o cão k-9 Rafiki continuou apresentando comportamento indicativo, tentando subir na janela em direção ao atendente, o que gerou suspeita. 

Após busca pessoal no homem, foram localizadas duas porções de maconha em seu bolso, totalizando 53 gramas. Na sequência, uma policial feminina procedeu à busca pessoal na mulher, namorada do masculino, sendo localizado na região da cintura um tablete de 591 gramas. Ela tentou sair do local com a droga, mas foi detida. 

Já no interior do estabelecimento, foi encontrado fragmentos de maconha em uma mochila e uma caixa de papelão. Também foi localizada uma balança de precisão. 

Questionado, o homem disse que na residência da namorada, que é médica, havia uma mala contendo drogas. No endereço,  foi realizada uma vistoria com o cão k-9 Rafiki, que indicou uma mala com 6 tabletes e meio de maconha.

O cão continuou farejando e apontou para um guarda-louça, sobre o qual foi localizada uma balança de precisão cinza e mais um tablete parcialmente fracionado de maconha. 

No freezer da geladeira, também foi encontrado um pote plástico contendo maconha. 

O total de droga apreendida foi de pouco mais de 6kg. O casal foi preso. Os nomes não foram divulgados. 

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!