Cultura News

Policial Militar tem parte da orelha arrancada por suspeito de violência doméstica, em Guarapuava

PM foi atacado com mordida por suspeito de cometer violência doméstica.

Policial está afastado para tratamento. Foto: William Batista.

23/07/2024 às 09:54 - Atualizado em 23/07/2024 às 10:26

Compartilhe:

Um soldado da policia militar teve parte da orelha direita arrancada com uma mordida de um suspeito de praticar violência doméstica, em Guarapuava. O caso aconteceu durante a abordagem ao suspeito no último sábado (20), mas os detalhes só foram divulgados pela PM, nesta terça-feira.

De acordo com a PM, por volta das 21h de sábado, depois de receberem uma denúncia anônima, os policiais foram até a região do bairro Morro Alto onde encontraram o suspeito tentando fugir a pé.

Antes disso, o homem teria agredido a companheira, com quem morava junto, e ateado fogo na casa do sogro, segundo a polícia.

Na sequência, saiu do local em um carro e ao perceber que estava sendo perseguido pela PM, abandonou o veículo e seguiu a pé. Foi quando, ao ser abordado, avançou contra um dos policiais. Mordeu a orelha direita do PM, arrancando parte dela.

Segundo a PM, o homem, de 29 anos, já tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso e levado à delegacia de polícia civil. No caminho, ele ainda provocou estragos na viatura e depois, na cela da delegacia.

O policial agredido está afastado para tratamento médico. Ele passa bem, de acordo com o comando do 16º Batalhão da Polícia Militar.

“Inicialmente, ele terá uma recuperação física e depois uma recuperação psicológica com o que aconteceu. Chegou aos meandros, vamos pensar assim, de dar o próprio sangue dentro de uma ocorrência para atender a comunidade, esse é um dos juramentos da Polícia Militar. Ele está sendo acompanhado, esperamos que logo esteja bem. Não dá para dizer por quanto tempo ficará afastado porque tudo depende do processo de recuperação dele, não só física, mas psicológica”, explicou o major da Polícia Militar e subcomandante do Batalhão em Guarapuava, Marcelo Moreira Só.

Reportagem de William Batista. 

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!