Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 1.800 kg de maconha durante uma fiscalização de rotina na BR 277, em frente à Unidade Operacional do Guará (km 319), na noite de quarta-feira (15). A droga estava escondida em meio a uma carga de arroz em sacos.
Abordagem e revista minuciosa revelam a carga ilegal
Ao abordar o caminhão bitrem por volta das 19h, os policiais solicitaram a documentação do veículo e da carga ao condutor. Durante a checagem da nota fiscal, que indicava arroz como mercadoria transportada, um forte odor de maconha chamou a atenção dos agentes.
Diante da discrepância entre a descrição da nota fiscal e o odor percebido, os policiais realizaram uma revista minuciosa da carga. Ao vasculhar os sacos de arroz, encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando 1.800 kg da droga.
Destino e origem da droga ilícita
Em relato feito aos agentes, o condutor do veículo informou que havia pego a carga de maconha em Foz do Iguaçu e que a levaria para Palhoça, Santa Catarina. O condutor, a droga apreendida e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava, onde serão tomadas as medidas cabíveis.