Projudi será substituído por sistema Eproc, no Paraná 

Assinatura do termo de adesão ocorreu no Tribunal de Justiça. 

Foto: Assessoria TJPR.

20/10/2025 às 06:12

Compartilhe:

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) realizou, na sexta-feira (17/10), a solenidade para a assinatura do termo de adesão ao sistema de processo judicial eletrônico eproc. A cerimônia realizada no Tribunal Pleno contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin, além de outras autoridades nacionais e estaduais. 

A assinatura do termo foi realizada juntamente com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e os Tribunais de Justiça de São Paulo (TJSP), Santa Catarina (TJSC) e Rio Grande do Sul (TJRS). Com a adesão, o TJPR passa a ser o 20º tribunal brasileiro que utiliza o sistema eproc. 

A migração do sistema Projudi para o novo sistema acontecerá de forma gradual e colaborativa, respeitando um cronograma de implementação e capacitação. 

O eproc foi criado em 2003 e concebido, inicialmente, para a Justiça Federal. O sistema teve rápida adesão de outros tribunais, que complementaram os módulos para as competências da Justiça Estadual.  

Dentre as suas principais características, destacam-se a maior automatização do sistema e mais independência para o usuário final.  Atualmente, é utilizado por mais de 20 tribunais em todo o país, o que também garante maior integração nacional e uma rápida e contínua melhoria do sistema. 

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!